Mais um. Miguel Morgado pondera avançar para a liderança do PSD

O deputado social-democrata aguarda para saber se vai ou não ser convocado um Conselho Nacional extraordinário e respeitará qualquer decisão. Mas pondera avançar com uma candidatura.

Pode ser mais um nome na corrida à liderança do PSD, caso sejam marcadas eleições diretas antecipadas. A TSF sabe que Miguel Morgado está a ponderar uma eventual candidatura à liderança, se - e só se - forem marcadas eleições.

Para isso é preciso que seja convocado um Conselho Nacional extraordinário e que daí saia a decisão de convocar diretas. Nesse cenário, Miguel Morgado ponderará uma candidatura, podendo assim disputar a liderança com Luís Montenegro, que anuncia esta sexta-feira a candidatura.

""Se for para haver eleições, acho que tenho obrigações e responsabilidades especiais, não as declinarei. Significa que vou levar muito a sério a capacidade de me candidatar, mas ainda não tomei essa decisão", esclareceu o deputado.

Miguel Morgado foi um dos indefetíveis apoiantes de Pedro Passos Coelho. Tal como a TSF avançou , em primeira mão, o nome do ex-assessor político de Passos, como mais eventual candidato à liderança, começou a correr nos bastidores laranja em outubro de 2018.

LER MAIS:

- Luís Montenegro anuncia esta sexta-feira candidatura à liderança

- Declarações "gravíssimas e descabidas". Montenegro atira-se a Ferreira Leite e ameaça Rio

- "Prefiro que o PSD tenha pior resultado nas eleições do que um rótulo de direita"

- "É uma sede violenta de poder que vai destruir o PSD." Ângelo Correia ataca Montenegro

- Montenegro ameaça falar "muito em breve" sobre o "estado das coisas" no PSD

- MEL: Movimento que quer "caçar o rato" garante que não é de esquerda nem de direita

- MEL que sabe a fel. Quem são, quem vai e quem deu uma nega ao Movimento Europa e Liberdade

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de