


Polícias protestam junto à residência do primeiro-ministro contra valor do subsídio de risco
Elementos da PSP e da GNR voltam aos protestos por causa do subsídio de risco com uma concentração em frente à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, para contestar os 100 euros que o Governo decidiu atribuir.

Cem euros de subsídio de risco para forças de segurança
Eduardo Cabrita esclarece que passa para 1542 euros a remuneração média para todos os agentes de segurança, e, para os que iniciam o serviço, o salário total ultrapassa pela primeira vez os mil euros.

Aprovada atualização de subsídio de risco para a PSP e GNR
Ministro da Administração Interna vai dar uma conferência de imprensa sobre o tema esta sexta-feira.

Associação Sindical questiona PSP sobre processo de pré-aposentação
A ASPP/PSP defende que o Diretor Nacional da PSP deveria, tendo em conta o despacho do Governo que autoriza a saída de 789 polícias, permitir a pré-aposentação destes profissionais.

Cirurgias oncológicas sem atrasos, vacinação suspensa no Queimódromo e outros destaques TSF
Para ler ao meio-dia, também o processo disciplinar interno de três dos oito polícias condenados por agressões, injúrias e sequestro de um grupo de seis jovens do bairro da Cova da Moura, as celebrações do centenário de Saramago, o atleta olímpico que ganhou uma medalha de ouro porque lhe pagaram o táxi para o estádio e os anéis brilhantes em raios-X ao redor de um buraco negro.

PSP reabre processos disciplinares a três de oito polícias condenados em Alfragide
A direção nacional da PSP reabriu o processo disciplinar a três dos oito polícias condenados no caso da esquadra de Alfragide agora que a decisão judicial transitou em julgado.

Sindicatos de Polícias reiteram insatisfação com subsídio de risco proposto pelo Governo
Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia disse que "o valor encontrado pelo Governo não vai ao encontro daquilo que eram as expetativas".

Polícias voltam aos protestos devido ao subsídio de risco em dia de reunião no MAI
Juntos numa plataforma, dez sindicatos da PSP e três associações socioprofissionais da GNR exigem um subsídio de risco no valor de 430,39 euros.

Polícias saem desiludidos da reunião no MAI sobre subsídio de risco
Sindicatos acusam o Ministério da Administração Interna de estar a tentar "iludir os polícias".

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de reunião com Governo
Pela primeira vez, o Sindicato Nacional de Oficiais de Polícias, que representa a maioria dos oficiais que comandam a PSP, tem manifestado a indignação contra a proposta do Governo.

"Exigimos respeito." PSP e GNR na rua contra valor proposto para subsídio de risco
O Governo propõe um valor entre 80 e 100 euros. Os polícias consideram esse montante indigno e exigem um suplemento de perto de 430 euros, alegando que esta quantia já foi atribuída a outras forças policiais.

PSP e GNR protestam esta quinta-feira em conjunto contra proposta do Governo do subsídio de risco
O valor apresentado pelo Governo varia entre os 80 e os 100 euros. O Sindicato Nacional da Polícia considera este valor indigno e injusto, sendo "completamente inadmissível".

"Tem de ser na base da denúncia." Polícia admite dificuldade de fiscalizar eventos familiares
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia garante que será uma tarefa "complexa" fiscalizar e intervir em todos os eventos familiares que reúnam mais de dez pessoas, e acredita que é preciso clarificar as normas e aumentar o efetivo.

Polícias protestam esta quarta-feira junto ao MAI contra "a vergonha da pré-aposentação"
Em causa estão os polícias que já atingiram o limite de idade para estarem ao serviço na PSP, os 60 anos, bem como o incumprimento do estatuto profissional, que entrou em vigor em 2015 e estabelece que aqueles com mais de 55 anos de idade e 36 anos de serviço podem passar à pré-aposentação.

Violência na festa do Sporting prova que "polícias estão em risco a qualquer intervenção"
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia lamenta que os adeptos do Sporting tenham colocado em risco as forças de segurança e a saúde pública.

Polícias sentem-se "exaustos" um ano após fiscalizações sucessivas
Um ano depois de terem começado as fiscalizações sucessivas, polícias estão a atingir "uma situação limite" e sentem-se "injustiçados".

Sindicato da polícia acusa deputado socialista Francisco César de "instigar o ódio"
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia pede que o deputado Francisco César trate de "retratar-se imediatamente e pedir desculpas aos agentes da PSP que injustamente visou com as suas acusações".
