Concerto do Festival da Língua Portuguesa (FELPO) juntou, na cidade de Salvador, músicos do Brasil, de Angola e Portugal, como Ana Moura, António Zambujo, Paulo Flores ou Daniela Mercury. Artistas fizeram a festa da lusofonia.
Corpo do artigo
A cidade de Salvador, na Bahia, recebeu, esta sexta-feira, o grande concerto do Festival da Língua Portuguesa (FELPO), que acontece por estes dias para celebrar a cultura lusófona e a língua portuguesa, e que integra as comemorações oficiais dos 470 anos da cidade baiana.
Em palco, houve sonoridades típicas da Bahia, mas também o fado e o semba, representados por músicos como o angolano Paulo Flores e os portugueses Ana Moura e António Zambujo, e os brasileiros Daniela Mercury, Saulo ou Magary Lord, num espetáculo de luz e cor que, durante perto de três horas, junto do Farol da Barra, foi acompanhado por milhares de pessoas.
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2019/03/concerto_felpo_20190330183934/hls/video.m3u8
Momento em que os músicos de Portugal, Angola e Brasil se reuniram em palco para interpretar o tema "Rapunzel", da artista baiana Daniela Mercury.
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2019/03/video_felpo_20190330170024/hls/video.m3u8
O FELPO - Festival da Língua Portuguesa é organizado pela TSF em parceria com a Prefeitura de Salvador, a propósito da celebração dos 470 anos da cidade brasileira.
Ler mais:
- Itamar Vieira Júnior no FELPO. "É um momento para celebrar a língua portuguesa"
- FELPO. Na Bahia, Angola, Brasil e Portugal formaram "uma só família"
- Paulo Flores no FELPO. "Tenho esta lusofonia dentro de mim"
- Ricardo Viel: "Pilar e Saramago sentiram-se muito bem na Bahia"
- António Zambujo no FELPO. "Festival tem essa importância de ligação entre os povos"
- Festa da lusofonia já começou em Salvador da Bahia. Veja as fotos
- Festa dos Sabores abre o FELPO e os chefs foram em busca da inspiração