Daniel Oliveira

Vacinas: mais uma crise, mais um fracasso europeu

Daniel Oliveira salienta, no seu espaço habitual de Opinião na TSF, que Israel já tem mais de metade da população imunizada e que um terço dos britânicos já recebeu uma vacina. Também "10% dos norte-americanos já estão imunizados e 20% foram vacinados", face aos "apenas 8% da população portuguesa" que já recebeu pelo menos uma dose da vacina e 3,2% estão vacinados.

Daniel Oliveira

Confinamento e percepção do risco: a moral no lugar da ciência

"As pessoas respeitaram menos este segundo confinamento - que está finalmente a chegar ao fim - do que o primeiro, em 2020." Daniel Oliveira suporta a afirmação com dados: menos 30%, segundo a Escola Nacional de Saúde Pública. Na última sexta-feira - detalha o jornalista - quase 60% dos portugueses saíram à rua, só 17 pontos percentuais dos níveis pré-pandemia. No fim de semana anterior, quase quatro milhões de portugueses aproveitaram o sol, reforça o jornalista. "Os portugueses saíram mais nas primeiras semanas de fevereiro do que em janeiro, quando o confinamento foi decretado. Todas as semanas sai mais gente de casa."

Daniel Oliveira

Dar prioridade às escolas

Daniel Oliveira defende, no seu espaço habitual de Opinião na TSF, que "é possível abrir as escolas, com protocolos sanitários rígidos", até porque "foram eles que evitaram até agora que as escolas fossem até agora um foco relevante da pandemia".